Pages

segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

Bullying



   Hoje eu dei uma copiada num blogg de amiga minha, e repostei um post dela que achei muito legal.
   O post foi criado por Drica Fernandes e foi postado em 10 Coisas (visitem-lá esse blog é bem tri).

   "Este post é sobre o bullying um dos assuntos mais comentados do momento.Eu não venho aqui pra dizer que o bullying é errado,porque tenho certeza que todos sabemos dissso.Eu só acho que um simples ''Diga não ao bullying'' não basta,as feridas são muito profundas.Quando você é vitíma desses ataques e chacotas,acredito que seja o momento em que você se sinta o mais frágil,inseguro e desprotegido.E quando está sozinho fica imaginando várias táticas e maneiras de se defender,mas na hora parece que você não tem voz,nem força alguma.Uma das piores coisas é o quão você se sente sozinho.Pensa bem,você nunca riu de alguém que estava sendo ofendido por ser esquisito,muito tímido,ou etc?Bom eu já ri uma vez,e me arrependo muito.Me arrependi profundamente quando olhei nos olhos da pessoa que estava sendo chacotada.Ao mesmo tempo que tentava passar que estava tudo bem e que estava levando na brincadeira,seus olhos demonstravam medo,desespero,insegurança,como um pássaro claustrofóbico preso em uma caixa de fosfóros.O lance não é ser hipocrita,é não repetir o erro.Será que se ,por exemplo na escola,a maioria dos alunos fosse contra o que uma parte diz sobre tal aluno,esses ''valentões'' não parariam de ofende-lo?Afinal como uma professora minha uma vez disse: ''Não há palhaço sem público''. "

0 comentários:

Postar um comentário