Pages

domingo, 9 de janeiro de 2011

Cosplay

    Cosplay (em japonês: コスプレ Kosupure) é abreviação de costume play ou ainda costume roleplay que podem traduzir-se por "representação de personagem a caráter", ouseja as pessoas se vestem de acordo com o personagem escolhido e tentam ser o mais parecido o possível.
     O cosplay é um hobby que consiste em se fantasiar de personagens de filmes, games, seriados, quadrinhos ou desenhos animados. Mas, além de usarem as fantasias, os praticantes, chamados de cosplayers, também interpretam esses personagens, através das posturas, das falas e das poses típicas.
        O cosplay não foi criado no Japão. O primeiro cosplay conhecido foi criado por Forrest J. Ackerman em 1939, com objetivo de criar uma veste chamada "futurecostume", enquanto ela criou uma versão do vestido do filme de 1936 "Things to Come" .
         Os primeiros cosplays de mangá registrados são posteriores aos anos 70, nos EUA. O fenômeno do cosplay chegou ao Japão na década de 80 pro meio de Nobuyuki Takahashi, que ficou surpreso com o costume ao visitar um Wordcon, que começou a incentivar a pratica no Japão pelas revistas de Ficção Científica.
     Cosplay originariamente ligava-se a personagens de quadrinhos. Com o passar do tempo, contudo, foi-se tornando uma tradição e um hábito que se espalhou por todos os tipos de convenções, a envolver séries ou personagens, principalmente as de Jornada nas estrelas e Guerra nas estrelas, no qual as pessoas fantasiadas tornaram-se atração principal, em concursos de fantasia e interpretações de cenas dos filmes ou episódios, o que permitia revelar talentos de nivel profissional. Rapidamente se espalhou pelo mundo todo, chegando na Comiket, famosa convenção realizada há anos no Japão, onde o termo se popularizou e se espalhou especialmente em eventos e encontros de anime, mangá e video games e as animações e quadrinhos japoneses.
     Cosplay no Brasil: site     
      E Aqui, dei uma garimpada nos cosplays mais fodas e postei:
 











Misa - Death Note


2 comentários:

Anônimo disse...

muito legal adorem todos esses cosplay são muito parecidos muito original

Anônimo disse...

WOOOOW Já foi em algum evento?
Tava querendo ir denovo nós poderiamos combinar, sei de uma pessoal que e fmz pra ir lá ...
Muito legal seu blog principalmente parte das drogas gostei muito ;)

ass: Anônimo da biblioteca.

Postar um comentário