Pages

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

Identidade

17"É um direito que dá muito mais direitos"

Identidade e CPF são um dos documentos praticamente obrigatórios para qualquer brasileiro por isso não sigam meu exemplo que deixei para tirar-la só quando fiz 15, façam ela antes, pois você vai precisar dela para um monte de coisas quando ingressar no Ensino Médio e como eu estava com pressa, a primeira via ficou com a foto horrorosa com os olhos fechados, e se não tivessem escrito o nome do meu pai errado, eu teria de pagar a segunda via.

† Onde voce pode fazer a identidade?
O cidadão deverá se dirigir a qualquer  posto de identificação do Instituto Geral de Perícias/Departamento de Identificação (IGP/DI) munido dos seguintes documentos:
•Se for Solteiro (a) - apresentar Certidão de Nascimento original e legível ou cópia autenticada por tabelionato (autenticação deve ser original);•Menor de desesseis anos devem estar acompanhados de uma das seguintes pessoas: mãe, pai, avô(ó), guardião(ã), tutor(a), curador(a), e estes deverão portar a sua Carteira de Identidade.

† Quais são os Valores das taxas?

Menores de 16 anos não pagam primeira via.
Primeira via:  R$ 28,25.
Segunda via:  R$ 40,36.

E a Nova Identidade?

    Existe uma nova identidade que será usada no Brasil. O novo documento é feito de policarbonato, material resistente e impresso a laser, o documento de identidade vai ter uma unificação nacional dos dados, evitando que pessoas de diferentes estados tenham o mesmo número do RG, consequentemente diminuirá a facilidade de acontecer fraudes.
     O cartão vai dispor de um chip, no qual vai armazenar algumas informações do portador, tais como, data de nascimento, cor da pele, altura e peso. A identificação será completa com os dados, a assinatura, a foto e também pelas digitais do portador. Essas inovações vão aumentar a segurança nesse documento que é um dos mais importantes.

    Por enquanto a nova carteira de identidade vai começar a ser utilizada em algumas cidades brasileira, são elas: Brasília-DF, Rio de Janeiro-RJ, Ilha de Itamaracá-PE, Salvador-BA, Hidrolândia-GO, Nísia Floresta-RN e Rio Sono-TO. Em seguida espalhará para o resto do Brasil, com estimativa de que no máximo em dez anos todos os brasileiros já sejam portadores da nova Carteira de Identida.

[Fonte: Segurança Pública do RS ]

0 comentários:

Postar um comentário