Pages

quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

Cores, qual seu significado?

 Como sabemos, as cores tem alta influencia sobre nosso dia a dia, estas nos etimulam, fazem-nos relaxar ou ficar irritado, algumas, até fome nos dão.

Mas de onde vem essa percepção? Como as cores são obtidas? O que é COR?
"A cor é uma percepção visual provocada pela ação de um feixe de fotons sobre células especializadas da retina, que transmitem através de informação pré-processada no nervo óptico, impressões para o sistema nervoso."



Branco e Preto: 
O branco e o preto na verdade, não são cores, mas já nos acostumamos com a ideia, elas são "cores" opostas:
O branco é luz e a soma de todas as cores.
O preto é ausência de luz e aparentemente não é feita de nenhuma cor.
A mistura das duas resultará em diferentes escalas de cinza.
Psicologia:

Vermelho: paixão, força, energia, amor, liderança, masculinidade, alegria (China), perigo, fogo, raiva, revolução, "pare", fome;
Azul: harmonia, confidência, conservadorismo, austeridade, monotonia, dependência, tecnologia, liberdade, saúde;
Ciano: tranquilidade, paz, sossego, limpeza, frescor;
Verde: natureza, primavera, fertilidade, juventude, desenvolvimento, riqueza, dinheiro, boa sorte, ciúmes, ganância, esperança;
Roxo:velocidade, concentração, otimismo, alegria, felicidade, idealismo, riqueza (ouro), fraqueza, dinheiro;
Magenta: luxúria, sofisticação, sensualidade, feminilidade, desejo;
Violeta: espiritualidade, criatividade, realeza, sabedoria, resplandecência, dor;

Alaranjado: energia, criatividade, equilíbrio, entusiasmo, ludismo;
Castanho: sólido, seguro, calmo, natureza, rústico, estabilidade, estagnação, peso,
aspereza.
Branco: pureza, inocência, reverência, paz, simplicidade, esterilidade, rendição, união;
Preto: poder, modernidade, sofisticação, formalidade, morte, medo, anonimato, raiva, mistério, azar;
Cinza: elegância, humildade, respeito, reverência, sutileza;

[fonte: seligaartista]

Eu não gosto em especial de alguma cor, mas eu acho tri os tons escuros, um estilo mais simples, é foda um preto ou cinza, dá um clima! :P

E você com que cor você mais se identifica? 

1 comentários:

Anônimo disse...

Pô...a cor q me indentifico mais?Eu ia falar preto maaaaiss,com esse significado acho q eu vou ficar com azul mesmo né?!Aé eu postei mais desenhos lá no meu blog,entra lá pra vc ver tá bom,mas voltando no seu blog,onde vc tira tanto conteúdo hem?!!!
UM ABRAÇO!!!

Postar um comentário