Pages

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Idade de gato e cachorro

 " Qual será a idade do seu cão/gato comparada com a dos humanos? Será o seu cão/gato um adolescente, adulto ou ancião? "
A velha teoria que defende que para sabermos a idade do gato basta multiplicar a idade do animal por sete para obtermos a correspondência em anos humanos jé considerada desactualizada. Os investigadores perceberam que os gatos amadurecem de forma diferente dos humanos, tendo um desenvolvimento muito rápido nos primeiros anos de vida e passando a maior parte da vida como adultos. Porém, nunca não podemos nos esquecer que o cão tem desenvolvimento psicológico e emocional como os humanos e muitos se aproveitam da boa índole, inato nos cães, para incutir-lhes os maus hábitos inatos no humano, através do adestramento.


CACHORROS: Nos cachorros, o envelhecimento varia de acordo com o tamanho do espécime. Raças pequenas e médias envelhecem 5 anos para cada ano do nosso calendário. Raças grandes 6 anos e raças gigantes 7 anos.

GATOS: Já os gatos, depois dos 2 anos, envelhecem cerca de 4 anos para cada ano do nosso calendário. Os bichanos que vivem fora de casa envelhecem até duas vezes mais depressa que os gatos de criação indoor.


4 comentários:

Anônimo disse...

Que bizarro...eu estava até pensando em desenhar alguma coisa sobre gatos e postar no meu blog,mas sobre o assunto;caramba q complicado e súreal esse assunto hem!,gostei!!!

Drica Fernandes disse...

Meu cachorro deve ter por volta de 5 anos,então!
Eu não sabia que era diferente em relação as raças!
Kisses,love and rockets!

Tem post novo no 10 coisas!Depois passa lá!
http://10coisas2.blogspot.com

Anônimo disse...

OOOi!
Passei para te falar q já postei mais um desenho lá meu blog,acho q vc vai gostar!Entra lá!!!

Marcos Rosa disse...

Gostei do seu blog, por isso fiz uma homenagem pra vc no meu blog! Passa lá e veja se é do seu interesse!
____
http://algunsfilmes.blogspot.com/

Postar um comentário