Pages

sábado, 12 de março de 2011

Crack

    O crack é uma mistura de cloridrato de cocaína (cocaína em pó), bicarbonato de sódio ou amónia e água destilada, que resulta em pequeninos grãos, fumados em cachimbos ( improvisados ou não). É mais barato que a cocaína mas, como seu efeito dura muito pouco, acaba sendo usado em maiores quantidades, o que torna o vício muito caro, pois seu consumo passa a ser maior.
Estimulante seis vezes mais potente que a cocaína, o crack provoca dependência física e leva à morte por sua acção fulminante sobre o sistema nervoso central e cardíaco.
   A fumaça produzida pela queima da pedra de crack chega ao sistema nervoso central em dez segundos, devido ao fato de a área de absorção pulmonar ser grande e seu efeito dura de 3 a 10 minutos, com efeito de euforia mais forte do que o da cocaína, após o que produz muita depressão, o que leva o usuário a usar novamente para compensar o mal-estar, provocando intensa dependência. Não raro o usuário tem alucinações e paranóia (ilusões de perseguição).
    Em relação ao seu preço, é uma droga mais barata que a cocaína.
O uso de cocaína por via intravenenosa foi quase extinto no Brasil, pois foi substituído pelo crack, que provoca efeito semelhante, sendo tão potente quanto a cocaína injetada. A forma de uso do crack também favoreceu sua disseminação, já que não necessita de seringa — basta um cachimbo, na maioria das vezes improvisado, como, por exemplo, uma lata de alumínio furada.

     

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi!
Sumi, mas voltei! hehehehe!
Essa droga é uma verdadeira destruição materializada...
bjs e bom final de semana!
http://guerradosmundosleka.blogspot.com/

Anônimo disse...

Agora eu posso não esperimentar a droga e conhecer!Por q as pessoas incentivam dizendo q nem sabe como é,e ainda dizem q não dá nada no corpo ou alguma coisa do tipo.
tá,pode paresser ridículo mas é assim q acontesse,mas agora eu conheço e sei o q estou recusando!!!!
Gostei da matéria!!!!

...EU VOU GRITAR PRA TODO MUNDO OUVIR... disse...

Atualmente todos sabem como esta droga age,não existem inocentes...fazem o que desejam e a sociedade que os aguente!!!

Desculpa mas é a minha opinião!!

Um abraço!

Sonia Regina

Postar um comentário