Pages

sexta-feira, 1 de abril de 2011

Chapinha - dicas para como fazer

            Para ter cabelos lisos hoje em dia temos ínumeros produtos que auxiliam ,a chapinha ou piastra e até mesmo a famosa prancha de alisar que são os nomes mais conhecidos  é uma delas.
           Tem gente que não sai na rua sem antes passar uma boa chapinha no cabelo . e não tem grandes mistérios apenas necessita de alguns cuidados para preservar os fios e não queima-los.
             Lembrando sempre que cabelo com chapinha precisa sempre de muita hidratação alem é claro de cortes a cada dois meses .
           A melhor forma de passar a chapinha nos cabelos é depois de fazer uma escova lisa, pois a chapinha deslizará com mais facilidade evitando que você tenha mais trabalho, passando muito calor aos cabelos, evitando queimaduras.
Antes de começar, aplique um finalizador ou um produto ativado pelo calor do secador para proteger os fios do calor. Além do mais, ele garante o efeito liso por mais tempo.
          Divida os cabelos em mechas não muito grossas e nem muito finas antes de passar a chapinha neles. Além de facilitar o trabalho, você não irá perder tempo.
Para um efeito de salão, comece a passar a prancha sempre pela raiz puxando para cima e depois de uns 5cm, continue a puxar para baixo e solte a mecha para evitar marcas ou ondulações nos cabelos.

A chapinha deve ser passada primeiro na parte de trás da cabeça (nuca) e ir em direção a frente do rosto muito cuidado na hora de passar na franja e não deixar cair cabelo quente nos olhos .
Na franja passe a chapinha desde a raiz até a direção do nariz de uma vez só, sem parar, para evitar marcas.


Os tipos mais comuns  de chapinha e suas funcionalidades:
Chapinha com íons ativos: acaba com fios arrepiados.
Chapinha de cerâmica: mantém a temperatura estável. Com isso, você não precisa passá-la tantas vezes para obter o liso.
Chapinha de  titânio: também mantém a temperatura e desliza mais facilmente nos fios do que a de cerâmica.
Chapinha de onda infravermelha: aumenta o brilho, pois fecha a cutícula.
Chapinha larga: indicada para cabelos longos, já que é maior.
Chapinha estreita: boa para cabelo curto e também para passar mais perto da raiz e das orelhas, porque é mais difícil se queimar com ela.

from: todaperfeita

0 comentários:

Postar um comentário