Pages

quarta-feira, 16 de maio de 2012

Sexualidade Feminina e repressão da mulher.

    Para quem leu a postagem anterior, disponibilizo aqui o meu projeto, livre para alterações e aberto á críticas e correções. Até para quem futuramente vá desenvolver um seminário, ao menos terá uma base de como contruí-lo. E por gentileza, se copiar meu projeto, coloque o mínimo de créditos á mim, ou vou pegar o pé de vocês quando estiverem dormindo. 
                                           
1 TEMA

    Este projeto tem como tema a sexualidade feminina, analisando ao longo da história, milênios de repressão e preconceito com relação à mulher, por meio de condicionantes e influências culturais, sociais e religiosas da personalidade do indivíduo.
     A sexualidade assume diferentes significados de acordo com a cultura na qual está inserida. Estes significados também variam dentro da mesma cultura, podendo diferir de acordo com as ideologias, posturas e vivências sexuais praticadas pelo indivíduo. (ANA SEIXAS, 1988, p.169)
     Desde a pré-história até os dias de hoje estes significados vêm sendo recriados e moldados de acordo com a evolução do ser humano e ao decorrer dos milênios é percebida uma repressão da sexualidade feminina.
     De modo geral, entende-se por repressão sexual o sistema de normas, regras, leis e valores explícitos, que uma sociedade estabelece no tocante a permissões e proibições nas práticas sexuais genitais. (MARILENA CHAUÍ, 1984, p.77).

1.1 Objeto
    Este trabalho tem como problema de pesquisa a relação de meninas adolescentes com a sexualidade. Para tentar responder a este problema, toma-se como objeto de análise a percepção de meninas que cursam o ensino médio de escolas da rede pública e privada de Cachoeira do Sul.

1.2 Objeto Geral
    Este projeto tem como objetivo geral identificar se ainda há forte existência da repressão sexual feminina na atualidade.

1.3 Objetivos Específicos
    A partir da percepção dos entrevistados, procurar verificar se existe relação significativa entre escolaridade e visão sobre a sexualidade.
  A partir da percepção dos entrevistados, procurar verificar se existe relação significativa entre idade e visão sobre a sexualidade.
  A partir da percepção dos entrevistados, procurar verificar se existe relação significativa entre religião e visão sobre a sexualidade.





0 comentários:

Postar um comentário